Coimbra

Misericórdia de Condeixa inaugura nova cozinha com capacidade para 600 refeições

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-06-2019

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, preside à inauguração, este sábado, pelas 16 horas, da nova cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova com capacidade para produzir 600 refeições.

PUBLICIDADE

A construção daquele equipamento, com capacidade de armazém de produtos alimentares e de limpeza, implicou um investimento de perto de 800 mil euros edestina-se servir todo o universo da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, nomeadamente os utentes das várias valências e funcionários.

Com a entrada em funcionamento da cozinha central foram eliminadas as três
cozinhas existentes na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), Casa da Criança eCreche “Pezinhos de Lã”, que passam a funcionar como copas para receção edistribuição de refeições e preparação de pequenos almoços e lanches.

PUBLICIDADE

publicidade

A centralização da produção de refeições permitirá uma melhor eficiência e
eficácia na gestão e controlo dos custos inerentes a todo o processo, bem como na gestão e controlo de desperdícios e das entradas e saídas das matérias consumidas.

A construção desta obra era considerada uma prioridade, uma vez que a cozinhada Estrutura Residencial para Idosos se encontrava sobrecarregada com asrespostas sociais abrangidas (CAT, ERPI, Apoio Domiciliário, Centros de Dia e Cantinas Sociais), para além de possuir uma reduzida capacidade de
armazenamento.

PUBLICIDADE

O aumento da capacidade do Centro de Dia de Condeixa-a-Nova, bem como a
perspetiva de aumento de utentes na da Estrutura Residencial para Idosos, devido à requalificação da mesma, vieram reforçar a necessidade da referida obra(cozinha e armazém).

Atualmente, com 151 funcionários, a Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova tem 130 utentes na Estrutura Residencial para Idosos, 70 em centro de dia e 55 pessoas que beneficiam de serviço de apoio ao domicílio.

Na área do apoio à infância, a instituição regista 45 inscritos no jardim de infância, 39 na creche da Casa da Criança, 55 na creche “Pezinhos de Lã”. A Misericórdia de Condeixa acompanha ainda seis crianças no Centro de Acolhimento Temporário e apoia 24 pessoas através da cantina social. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE