Cidade

Misericórdia de Coimbra celebra 516 anos!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-11-2016

A Santa Casa da Misericórdia de Coimbra celebra o seu 516 aniversário no próximo sábado, 12 de Novembro, dia em que, na sequência da Assembleia Geral para a eleição dos Corpos Sociais para o quadriénio de 2017-2020, será também conhecida, ao fim da tarde, a nova equipa que vai gerir os destinos da Instituição.

PUBLICIDADE

misericordia-coimbra

A efeméride é assinalada com uma sessão solene, a decorrer a partir das 16 horas, no Salão Nobre da Instituição, na Rua de Sobre Ribas, 49, durante a qual serão homenageados os colaboradores com 25 ou mais anos de serviço e se efectuará o lançamento da edição fac-similada do Compromisso original da Irmandade, datado de 12 de Setembro de 1500, obra cuja apresentação ficará a cargo de Maria Antónia Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

O Rev.do Vigário Geral da Diocese, Padre Pedro Miranda, celebra missa na capela da instituição, acto que comemora a reabertura do templo, após indispensáveis e relevantes obras de restauro. A missa terá a colaboração do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Fundada há 516 anos, sob a égide da Rainha D. Leonor, a Misericórdia de Coimbra presta auxílio aos que mais precisam de bens para o corpo e para a alma, desde a infância à terceira idade, na esteira da caritas cristã.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE