Desporto

Miranda do Corvo volta a acolher Trilhos dos Abutres

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-11-2019

Chega a Miranda do Corvo, a 10ª edição da prova que vai distinguir o Campeão Nacional de Trail Ultra.

PUBLICIDADE

Ao longo de 3 dias dedicados ao trail running em parceria com a ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, os atletas e todos os seus apoiantes contarão com várias surpresas, entre elas, a gala de entrega de prémios da ATRP.

PUBLICIDADE

A Expotrail, a maior feira de exposição de trail running em Portugal volta a Miranda e proporcionará a todos um ambiente entusiasta da modalidade e dos seus amantes.

Dia 1 de novembro pelas 1:00 horas abrem as pré-inscrições para os desafios que irão decorrer nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2020: ULTRA TRILHOS DOS ABUTRES, TRILHOS DOS ABUTRES e MINI TRILHOS DOS ABUTRES, cujas distâncias são, respetivamente, de 55Km, 30Km e 21Km. O término será no dia 15 de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Posteriormente, será feito um sorteio a 22 de novembro na Casa das Artes de Miranda do Corvo.

Os TRILHOS JÚNIOR JOSÉ GODINHO são um conjunto de provas para atletas dos 6 aos 15 anos e voltam, este ano, a fazer parte do calendário de eventos.

Os 55Km foram arquitetados pela organização, que afirma que “está presente o melhor percurso de todas as edições, com a fusão do percurso do Campeonato do Mundo e do clássico Ultra Trilhos dos Abutres”. 

Depois de na passada edição, os Trilhos terem sido palco do Campeonato do Mundo, a Associação Abutrica, conta com uma grande afluência de público a assistir às provas e, ainda, com a participação de atletas de referência mundial.

A organização contará, mais uma vez, com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo como parceira e renova como aliado técnico a SportHG.

Os Ultra Trilhos dos Abutres é uma prova do Campeonato Nacional de Trail Ultra, onde se irá decidir quem leva para casa o título de Campeão Nacional,Campeã Nacional,Equipa masculina vencedora e Equipa feminina vencedora. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE