Coimbra

Miranda do Corvo vai construir Centro de Formação no mercado municipal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-10-2020

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, vai transformar parte do piso superior do edifício do mercado municipal num centro de formação, num investimento superior a 300 mil euros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A intervenção foi contratualizada na segunda-feira por 329.250,27 euros, acrescido de IVA, e um prazo de execução de quase cinco meses, informa a autarquia, em comunicado.

PUBLICIDADE

De acordo com a memória descritiva, a parte nordeste e noroeste do piso superior do edifício “dará origem a salas de formação com diferentes dimensões, um gabinete administrativo, uma sala polivalente e instalações sanitárias de apoio”.

“Para manter a autonomia de usos dos vários espaços existentes no mercado, estes acessos terão portas que condicionam e limitam o uso, não permitindo um acesso direto e imediato”, refere o comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção, que aguarda decisão favorável de financiamento, prevê ainda a construção de uma rampa para permitir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

O município de Miranda do Corvo salienta que, em junho, aprovou a requalificação do Parque de Estacionamento do Mercado Municipal com a criação de estacionamento para 78 veículos ligeiros, três lugares para pessoas com mobilidade reduzida, zona de parqueamento para bicicletas e uma zona verde.

Realça ainda que, nas imediações do mercado, estão já em curso as obras de requalificação da “Casa Amarela” para a criação da futura “Escola de Talentos” do concelho.

“As três intervenções nesta zona da vila representam um investimento municipal superior a dois milhões de euros”, sublinha o comunicado da Câmara Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE