Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Miranda do Corvo: Transformação da “Casa Amarela” em “Escola de Talentos” vai durar um ano

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo consignou esta sexta-feira as obras de requalificação da “Casa Amarela” para a futura “Escola de Talentos” do concelho. As obras, a cargo da empresa “Odraude – Construção Civil e Obras Públicas”, vão durar um ano e irão custar 1,6 milhões de euros (com IVA incluído), comparticipados em 85% pelo Programa FEDER.

PUBLICIDADE

A operação urbanística agora consignada tem como objetivo reabilitar e remodelar o atual edifício, conhecido por “Casa Amarela”, e “construir novos corpos nas áreas adjacentes à casa, com o objetivo de criar salas de aula adequadas à prática de música e respetivos espaços de apoio” da Filarmónica Mirandense e para outras associações concelhias.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta forma, está previsto que no edifício principal sejam construídas salas de aula, duas receções (uma em casa piso), uma sala de direção, um auditório/sala de reuniões e um bar/cafetaria com espaços de apoio no piso térreo, “permitindo a exploração por parte de uma entidade autónoma da Filarmónica”.

As novas construções previstas no projeto irão dispor de salas de aula, sala de reuniões autónoma, sala de professores, áreas técnicas de arrumos, uma sala de estudo e uma varanda “que corre parcialmente o edifício, permitindo aos alunos e convidados assistir informalmente a alguns ensaios”.

PUBLICIDADE

O pátio exterior do edifício principal será transformado num auditório ao ar livre, o qual poderá ser acedido pelo interior da futura escola e pela abertura que existirá junto à casa, de forma a que seja possível “a fruição auditiva de atividades que ali possam decorrer, aumentando o envolvimento da população com a Filarmónica”. “O restante espaço exterior será tratado como um jardim, limitado por um banco que permite resolver a diferença de cotas entre o lote e o passeio”, refere a memória descritiva do projeto.

A “Escola de Talentos” é um projeto complementar à Casa das Artes de Miranda do Corvo, centro de espetáculos e exposições, criando desta forma no concelho uma rede de equipamentos dedicados à cultura. Com esta intervenção, o concelho de Miranda do Corvo poderá assumir um papel central na vida cultural da região e dos concelhos vizinhos, “os quais poderão usufruir destes investimentos, de forma a colmatar a inexistência de espaços deste género”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com