Coimbra

 Miranda do Corvo requalifica Jardim de Infância de Casais de S. Clemente

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-01-2021

O Jardim de Infância (JI) de Casais de S. Clemente vai sofrer obras de requalificação. A obra decorrerá durante 105 dias com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo a investir 79.575,24 euros, acrescido de IVA.

PUBLICIDADE

Esta intervenção insere-se na Requalificação do Parque Pré-Escolar de Miranda do Corvo que se encontra já em curso. De acordo com a memória descritiva, está prevista a “requalificação da sala, sala polivalente, copa e instalações sanitárias, conjugada com intervenção a nível da eficiência térmica”. O objetivo é adequar o espaço à formação e ao conforto das 12 crianças que frequentam, atualmente, o espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que o Jardim de Infância de Casais de S. Clemente já tinha sido alvo de algumas obras que permitiram dotar o equipamento escolar de um espaço coberto exterior e eliminar as principais barreiras arquitetónicas, para além da conservação do pavimento da sala e da sala polivalente. A presente intervenção irá permitir, caso se revele necessário, “a colocação de uma plataforma elevatória entre o portão de entrada e o nível a que se situa o edifício”.

Por outro lado, está prevista a criação de “um espaço de copa de apoio ao serviço de refeições, perfeitamente delimitado; a requalificação do espaço de entrada; a requalificação das instalações sanitárias, adequando-as às necessidades de pessoas com mobilidade condicionada; a requalificação do espaço de sala e de sala polivalente, com a eliminação de tubagens à vista e barreiras arquitetónicas; a melhoria do sistema de eficiência energética através de substituição da caixilharia, iluminárias e do sistema de aquecimento”. A cobertura irá ser também alvo de remodelação, “com a colocação de isolamento térmico, de acordo com o preconizado no certificado energético realizado para este edifício”.

PUBLICIDADE

Esta intervenção insere-se numa candidatura feita pelo Município de Miranda do Corvo ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC). A requalificação de todos os jardins de infância representa um investimento superior a meio milhão de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE