Coimbra

Miranda do Corvo regressa ao passado

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-03-2015

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai organizar a 1ª Feira Medieval que terá lugar no próximo dia 22 de Março de 2015.

PUBLICIDADE

Com esta inciativa a Câmara Municipal deseja promover as tradições de Miranda do Corvo e ao mesmo tempo assegurar o conhecimento da história do Concelho, combinando uma componente educativa com uma inegável componente turística.

Neste evento estarão presentes profissionais da Companhia de Teatro  Viv´Arte, uma das maiores e mais versáteis companhias internacionais especializada em Recreação Histórica.

PUBLICIDADE

publicidade

Haverá teatro de rua, cortejo pelas ruas do burgo, bênção da feira com a leitura da Carta do Foral, espetáculo de cetraria, espetáculo de fogo, danças, esgrima entre outros.

Estarão presentes  os famosos Saltimbancos (acrobacias e cuspidores de fogo) grupo de teatro de Sobral Ceira que representarão articulados com a Viv´Arte.

PUBLICIDADE

O Grupo de Dança da Escola José Falcão, Rancho Folcórico de Godinhela e Cortes de Semide, Confraria da Jeropiga dos Moinhos, Confraria do Vinho e Lamas também vão estar presentes na Feira Medieval de Miranda do Corvo.

unnamed (5)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE