Coimbra

Miranda do Corvo recebeu 15 000 euros para ter mais Internet grátis

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-12-2018

 

PUBLICIDADE

Miranda do Corvo foi uma das autarquias contempladas com um “voucher” de 15.000 euros da União Europeia para promover o acesso sem fios (wifi) gratuito à Internet em espaços públicos. A verba resulta de uma candidatura feita pelo município mirandense à iniciativa WIFI4EU.

PUBLICIDADE

publicidade

O financiamento europeu destina-se a cobrir custos de equipamentos e instalação do sistema de WiFi gratuito em espaços públicos, proporcionando o acesso à Internet de alta qualidade, tanto a residentes como a visitantes do concelho.

O WiFi4EU vem complementar o serviço de Internet gratuito já disponibilizado pelo município e que foi sendo alargado e melhorado ao longo dos últimos anos na vila. “Através desta iniciativa, o nosso concelho dá um passo fundamental na redução da exclusão digital e, ao mesmo tempo, aumenta a atratividade junto dos futuros visitantes”, disse o Presidente da Câmara, Miguel Baptista.

PUBLICIDADE

A autarquia adianta que os principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, serão os espaços beneficiados com esta medida.

A atribuição dos vouchers seguiu a lógica de “first come; first serve”. O que significa que as candidaturas de entidades públicas que chegaram primeiro ao portal do WiFi4EU – como foi o caso da proposta apresentada por Miranda do Corvo – foram contempladas com estes vouchers.

Estes documentos serão agora entregues às empresas especializadas na instalação e/ou manutenção dos hotspots públicos, que posteriormente irão solicitar os valores envolvidos junto da Comissão Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE