Coimbra

Miranda do Corvo promove programa de Educação Parental

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-01-2019

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo está a organizar, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, uma ação de formação relativa ao Programa da Educação Parental.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa integra-se na candidatura apresentada pela comunidade denominada “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”.

PUBLICIDADE

Esta capacitação destina-se a pais/encarregados de educação de alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico e tem como objetivo compreender as suas necessidades e a dos seus filhos, a importância de assumir uma intervenção precoce nos fatores de risco e nos comportamentos inadequados, a importância de promover uma relação eficiente entre a escola e a família e potenciar o sucesso escolar da criança.

A formação vai durar até abril e decorrerá na Biblioteca Municipal Miguel Torga.

PUBLICIDADE

As 14 sessões previstas têm a duração prevista de duas horas cada e irão realizar-se de duas em duas semanas, às quartas-feiras entre as 19h00 e as 21h00.

Neste período, os pais podem levar os filhos para a biblioteca municipal, com a autarquia a assegurar o acompanhamento dos mais novos com a realização de atividades de leitura, entre outras, durante a sua permanência nas sessões.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE