Coimbra

Miranda do Corvo promete “o maior Carnaval de sempre”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-02-2019

Pela primeira vez na história do Carnaval mirandense, organizado em parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, são esperadas cerca de 300 pessoas a desfilar nos dois corsos agendados para domingo e para terça-feira.

PUBLICIDADE

A novidade é a presença de foliões em representação do Clube Atlético Mirandense, a que se juntam os habituais participantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Casa do Povo de Miranda do Corvo, Grupo Recreativo e Cultural Corvense, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Vale do Açor, Centro Recreativo e Cultural de Semide, Grupo Recreativo Mirandense, Rádio Dueça, Solar das Chãs, Freguesia de Vila Nova e Finalistas da Escola Secundária José Falcão.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao contrário de edições anteriores, onde havia um tema escolhido para os dois desfiles, a organização optou este ano pelo tema livre. “Queremos que os nossos foliões surpreendam o público que irá assistir aos dois desfiles”, diz a organização. Este ano, o desfile de domingo e o desfile de terça-feira vão contar com a animação de dois grupos: Pauliteiros de Miranda do Douro (dia 3) e Funk You Brass Band (dia 5).

Esta iniciativa tem início na sexta-feira, pelas 10:00, com o corso infantil. Nas ruas do centro de Miranda do Corvo, está prevista a presença de um milhar de crianças inscritas no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Centro Infantil da Fundação ADFP e Jardim da Mimi. Os três desfiles têm início no Mercado Municipal.

PUBLICIDADE

O Carnaval de Miranda do Corvo compreende ainda a organização de dois bailes com a banda Anarkia. No sábado, pelas 22h30, a festa decorre no Salão dos Bombeiros Voluntários, enquanto o concerto de segunda-feira, também à mesma hora, tem lugar no Salão do Grupo Corvense.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE