Miranda do Corvo investe 2 milhões de euros na Zona Industrial de Pereira

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-07-2017

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, vai investir dois milhões de euros na requalificação e ampliação da Zona Industrial de Pereira, com comparticipação a 85% de fundos comunitários, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

miguel baptista

“Este será o maior investimento de sempre no concelho na promoção da indústria e do empreendedorismo, criando todas as condições para instalação de 25 novas PME, com infraestruturas modernas, capazes de responder às necessidades das empresas”, salienta o presidente da Câmara, Miguel Baptista (PS), citado num comunicado da autarquia.

PUBLICIDADE

O projeto contempla a aquisição de terrenos para criação dos novos lotes, construção de infraestruturas nos lotes já existentes, como construção de arruamentos, passeios, áreas de estacionamento, rede de abastecimento e drenagem de águas residuais e pluviais, rede de gás e iluminação pública, rede de telecomunicações e fibra e arranjos exteriores de espaços verdes.

Este investimento foi aprovado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no âmbito do Programa Centro 2020, com 85% de comparticipação.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta linha de financiamento aproveitada pelo município destina-se exclusivamente à expansão de zonas industriais já existentes, de forma a criar condições para captação de investimento a curto prazo”, explica a Câmara liderada pelo socialista Miguel Baptista.

O autarca considera que a reabilitação e ampliação da Zona Industrial da Pereira é uma prioridade absoluta da Câmara, pelo que o “investimento será realizado até 2019, conforme consta das condições da candidatura agora aprovada”.

Segundo Miguel Baptista, o objetivo é transformar aquela zona industrial “num polo moderno e com uma nova vida, motivo pelo qual será também aí instalado no próximo ano o novo Parque Logístico Municipal”.

A ideia, explica, “é transferir o atual estaleiro para o imóvel recentemente adquirido no complexo industrial e que servirá de âncora para o seu crescimento”.

“O próximo passo, que será dado a muito breve prazo, será a reformulação do Regulamento de Apoio ao Investidor, para que possamos ter também, além das excelentes condições a nível de infraestruturas, condições de atratividade a nível económico e financeiro”, sublinhou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE