Coimbra

Miranda do Corvo exige a reposição das carreiras suprimidas pela Transdev

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-06-2020

A Câmara Municipal de Miranda exige, através de ofício enviado à Transdev, a reposição integral de todas as carreiras e horários que servem o concelho.

PUBLICIDADE

Para o presidente da câmara, Miguel Baptista, esta decisão é “incompreensível” e está a prejudicar gravemente a população de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

No ofício, o autarca reconhece que a decisão tomada pela Transdev em período de emergência foi compreensível, mas lamenta que, “à data de hoje, ainda não tenham sido repostas na íntegra todas as carreiras e horários existentes”. “Encontramo-nos já numa fase de desconfinamento, com a esmagadora maioria da população de regresso aos seus locais de trabalho, a qual está a ser gravemente prejudicada com a falta de transporte público de passageiros”, diz o presidente da câmara.

Miguel Baptista refere ainda que é “contraproducente” a decisão tomada pela empresa de nas linhas ativas “concentrar apenas em dois horários, um de manhã e outro ao final da tarde, todos os utentes do transporte”. O autarca afirma que esta é uma situação que atinge todas as freguesias do concelho, pedindo desta forma “urgência” na correção desta situação por parte da Transdev.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE