Primeira Página

Miranda do Corvo distribui mais de uma centena de refeições diárias a alunos carenciados

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-02-2021

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, distribui mais de uma centena de refeições diárias pelos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Este serviço estará em funcionamento durante o período em que as escolas estarão encerradas, no âmbito do estado de emergência”, garante a autarquia, em comunicado, salientando que diariamente são servidas 110 refeições aos alunos, do pré-escolar ao 12.º ano.

PUBLICIDADE

A iniciativa, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, insere-se no Plano Municipal de Assistência Social de Emergência criado em março de 2020.

Para além do transporte, a Câmara suporta o acondicionamento dos alimentos, que são confecionados no Centro Educativo de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os pedidos estão a ser encaminhados diretamente pelos estabelecimentos de ensino ou Agrupamento de Escolas que, em articulação com o município, estabelecem a operacionalização da entrega no domicílio dos estudantes”, explica o comunicado.

A Câmara de Miranda do Corvo criou também uma Equipa de Apoio Social de Emergência que assegura o fornecimento de compras, bens essenciais e medicação (aquisição e entrega) no domicílio dos munícipes que “vivam isolados ou sozinhos, em situação de fragilidade, em especial idosos ou famílias com filhos portadores de deficiência a seu cargo”.

O município tem ainda disponível a Linha de Apoio Social (239530318) que funciona de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 16:0.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE