Região

Miranda do Corvo aprova medidas para associações no valor de 30 mil euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 24-03-2021

O município de Miranda do Corvo vai apoiar com 30 mil euros as associações culturais, desportivas e recreativas, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Este apoio está inserido no Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal de Miranda do Corvo que conta com uma verba de 250 mil euros.

O plano tem como objetivo atuar no “apoio às famílias, apoio às micro e pequenas empresas, medidas de incentivo à construção e reabilitação urbana e a realização de uma campanha de valorização territorial”, sublinha esta autarquia do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

As entidades culturais, desportivas e recreativas, para se candidatarem a este apoio, devem ser “associações sem fins lucrativos, com atividade cultural e desportiva, legalmente constituídas e sediadas em Miranda do Corvo.

Relativamente a este apoio, as associações devem ter a sua “situação regularizada perante o município, a Segurança Social e a Autoridade Tributária e Aduaneira e as associações que apresentem uma quebra de receitas em 2020 igual ou superior a 20%, comparativamente ao ano anterior”, refere o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

O apoio para cada associação será de mil euros, e é cumulativo com outros subsídios atribuídos pelo município ou pela Administração Central.

As candidaturas estão abertas até 30 de abril.

Os formulários para as candidaturas estão disponíveis no ’site’ da Câmara, ou através serviços de atendimento da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE