Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mira recebe mais de mil pombos de 30 países para competição internacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-08-2019

Mira, no distrito de Coimbra, vai acolher no dia 31 os Campeonatos Internacionais de Columbofilia, onde participam mais de mil pombos de 30 países, informou hoje a Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC).

PUBLICIDADE

O Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Mira, vai acolher as provas internacionais, estando mais de mil pombos de 30 países desde maio naquele concelho do distrito de Coimbra, a treinar para as competições, referiu a FPC, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a organização, no dia 31, todos os pombos vão ser soltos ao mesmo tempo de Luciana, município da província de Ciudad Real, a cerca de 420 quilómetros do Columbódromo de Mira, onde terminam a competição.

A chegada está prevista a partir das 12:00 desse dia.

PUBLICIDADE

A 31 de agosto, vão ser disputadas várias provas em simultâneo: Campeonato da Europa e da Europa de Jovens, o Torneio Ibero Latino Americano, a Liga das Nações, o Grand Prix de Portugal da Federação Columbófila Internacional (que conta para o ranking mundial), a Liga Nacional dos Campeões e o Campeonato Nacional de Jovens.

“Esta parceria é bastante importante para o nosso município, pelo impacto que as provas têm na economia local. Há centenas de pessoas que nos visitam por causa da columbofilia e tem também uma componente muito importante na divulgação da marca Mira associada à prática da columbofilia”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, citado na nota de imprensa.

O Columbódromo de Mira arrancou em 1997, tendo já acolhido cinco campeonatos do mundo, sete campeonatos do mundo para jovens columbófilos, 19 campeonatos da Europa e 21 Grand Prix, entre outras provas.

Os Campeonatos Internacionais que vão decorrer em Mira são organizados através de uma parceria entre a FPC, a Federação Columbófila Internacional e o município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com