Coimbra

Mira recebe Campeonatos Internacionais de Columbofilia, mas sem público

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-10-2020

É já este sábado, dia 24 de Outubro, que os melhores pombos do mundo voltam a sobrevoar os céus do concelho de Mira.

PUBLICIDADE

O Columbódromo Gaspar Vilanova, em Portomar, recebe mais uma edição da grande final dos Campeonatos Internacionais Mira 2020, evento que normalmente se realiza em Julho ou Setembro mas que este ano foi adiado devido à pandemia da Covid-19 e que, por isso mesmo, não contará com público.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes Campeonatos Internacionais de Columbofilia, dos quais fazem parte as provas FCI Grand Prix Portugal – Mundial Ranking, o FCI Campeonato da Europa, o FCI Campeonato da Europa de Jovens, o Torneio Ibero Latino Americano de Columbofilia, a Liga Nacional dos Campeões e o Campeonato Nacional de Jovens, vão ter uma distância de 385km, com a largada dos pombos a ser feita em Paderne, no Algarve.

Devido à pandemia, a Federação Portuguesa de Columbofilia  (FPC) está a preparar várias medidas de segurança, tais como limitar a entrada apenas ao staff indispensável,  e fechar os acessos às estradas circundantes ao Columbódromo, garantindo que não haverá ajuntamentos.

PUBLICIDADE

No entanto, para minimizar o impacto destas limitações e permitir que todos possam viver este grande espectáculo, sem perder o espírito da modalidade, a FPC está a preparar uma emissão online, que estará disponível a partir das 11h00 de sábado. 

“Viva a paixão da Columbofilia em segurança, sem sair de casa”, é a proposta de Almerindo Mota, diretor desportivo da Federação Portuguesa de Columbofilia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE