Coimbra

Mira promove Carnaval inclusivo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-02-2019

O Carnaval em Mira promete ser de muita alegria e folia, numa parceria já com provas dadas com as associações e IPSS do concelho.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa assume-se como uma forma de incentivar e preservar a identidade das populações e tradições locais, bem como o espírito do associativismo entre a comunidade. 

PUBLICIDADE

publicidade

Com os desfiles a realizar entre os dias 1 e 5 de março, os festejos iniciam-se sexta-feira dia 1, pelas 10:00, com o cortejo do Agrupamento de Escolas e IPSS´s do concelho, no centro da Vila de Mira, com cerca de 1000 participantes.

No dia 3, domingo pelas 14:30, será a vez do cortejo na Praia de Mira, terminando, terça-feira dia 5 dia de Carnaval, com o cortejo no centro da Vila de Mira. Em ambos os dias, os Reis do Carnaval serão utentes da CerciMira dando um carácter inclusivo a estes festejos.

PUBLICIDADE

O Município “congratula a comunidade escolar e as associações participantes pela forte adesão e empenho nesta iniciativa, sendo que são um fator determinante para o sucesso da mesma”.

As associações provam uma vez mais a forte dinâmica associativa do concelho com uma presença de cerca de 600 participantes nos desfiles de domingo e terça, recorda a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE