Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Mira fechou contas de 2019 com resultado líquido positivo de 2,5 milhões de euros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-06-2020
Mira fechou o ano de 2019 com menos 592 mil euros de dívida total e um balanço líquido positivo superior a 2,5 milhões de euros, resultados que o presidente da autarquia classificou hoje como históricos.

PUBLICIDADE

“O Relatório de Gestão e a Prestação de Contas relativas a 2019 apresentam resultados históricos, nomeadamente a diminuição da dívida e taxas de execução da receita de 92,4% e da despesa de 87,4%, as mais elevadas de sempre”, disse à agência Lusa Raul Almeida.

Os documentos, que foram aprovados por maioria pela Assembleia Municipal de Mira, no final da semana passada, revelam ainda que a margem de endividamento deste município do distrito de Coimbra é agora superior a 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo os documentos, Mira fechou 2019 sem pagamentos em atraso, tendo diminuído em 37 dias o prazo médio de pagamento.

“Destaca-se também os quase três milhões de euros de investimentos executados durante o ano, o dobro do verificado no ano anterior, e que se enquadram num Plano Plurianual de Investimentos cofinanciados no âmbito do Portugal 2020 que ascende a mais de 10 milhões”, refere o autarca.

PUBLICIDADE

Raul Almeida garante que irão ainda ser executados três milhões de euros de investimentos nas áreas do abastecimento de água e tratamento de águas residuais.

Essas obras serão promovidas pela empresa multimunicipal recentemente criada pelos municípios de Mira, Soure e Montemor-o-Velho (ABMG).

Em julho de 2018, Mira uniu-se a Montemor e Soure na criação de uma empresa de abastecimento de água e tratamento de águas residuais, que serve mais de 50 mil pessoas.

A Águas do Baixo Mondego e Gândara, EIM – Empresa Intermunicipal, S.A é uma empresa pública detida exclusivamente pelos três municípios em partes iguais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com