Coimbra

Mira conclui desassoreamento da Barrinha e conquista 32.ª Bandeira Azul

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-04-2018

Mira anunciou hoje a conclusão das obras de desassoreamento da barrinha da Praia de Mira, que vai ostentar pelo 32.º ano consecutivo a Bandeira Azul, galardão que distingue a qualidade ambiental, segurança e infraestruturas de apoio.

PUBLICIDADE

“É uma enorme satisfação ser a única zona do balnear do mundo que sempre ergueu a Bandeira Azul, uma distinção que este ano tem ainda maior importância por ter sido atribuída após os incêndios que atingiram o concelho e numa altura em que se cumpre o sonho de desassorear a barrinha, o nosso ‘ex-líbris'”, disse à agência Lusa o presidente da câmara, Raul Almeida.

PUBLICIDADE

O autarca considera um “orgulho e uma responsabilidade” a atribuição da Bandeira Azul (que foi concedida também à Praia do Poço da Cruz pelo 12.º ano consecutivo), dizendo que o galardão motiva o concelho.

“Trabalhamos o ano inteiro para dotar as nossas praias com as melhores condições de segurança, limpeza e bem-estar. Quando arrancar oficialmente a época balnear, vamos ter tudo pronto para receber os visitantes”, garante.

PUBLICIDADE

Para além do desassoreamento da barrinha, a Praia de Mira vai oferecer este ano aos banhistas um “conjunto de valências”. A Internet gratuita vai este ano cobrir todas as zonas públicas da praia e o areal, onde está já instalado um conjunto de ‘webcams’ que permitem seguir ‘online’ as condições do mar e a eventual existência de “agueiros” (correntes de retorno), em articulação com a Universidade de Aveiro.

A praia dispõe ainda de um barómetro de raios ultravioletas e de um veículo que percorrerá o areal, oferecendo o despiste gratuito de lesões na pele provocados por excesso de sol e disponibilizando protetores solares.

Na barrinha, para além do desassoreamento há muito reclamado, irão continuar as operações de limpeza de praga infestante dos jacintos de água.

A empreitada de desassoreamento da Barrinha de Mira foi adjudicada por 545 mil euros e arrancou em setembro de 2017.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE