Coimbra

Mira avança para construção da Rotunda do “Matadouro” com abertura de Concurso Público

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-06-2020

A Câmara Municipal de Mira aprovou no passado dia 25 de junho a abertura de concurso público para reformulação da Interseção EN 234 km 1+430, popularmente conhecido como cruzamento do Matadouro, derivado de infraestrutura que ali existiu.

PUBLICIDADE

Com este processo, pretende-se construir uma rotunda, dado que ligação a atual não se adequa face ao elevado fluxo de procura de tráfego nas vias secundárias e às velocidades elevadas praticadas na via principal. Com esta proposta alternativa à atual interseção de nível com quatro ramos pretende-se otimizar a capacidade operacional das correntes de tráfego na interseção e minimizar os acidentes bem como a sua severidade.

PUBLICIDADE

Recorde-se, que este cruzamento tem sido alvo de vários acidentes rodoviários, tendo inclusive provocado a perda de vidas.

Este processo vê assim concluída mais uma etapa naquilo que foi um longo e árduo histórico de negociações com as infraestruturas de Portugal. Apesar de esta via não estar na jurisdição do Município de Mira, o executivo camarário puxou a si a obra orçada em cerca de 250.000 euros com comparticipação da infraestruturas de Portugal em 75%.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE