Coimbra

Ministro inaugura laboratório em Coimbra que vai desenvolver vacina contra o cancro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-09-2018

No próximo dia 25 de setembro, às 15:00, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, marca presença na inauguração do laboratório UpCells, localizado na antiga Faculdade de Medicina de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este projeto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico é realizado em parceria entre a Tecnimede, companhia farmacêutica de múltiplas valências em prol da saúde, a Universidade de Coimbra e a UC Tecnimede.

PUBLICIDADE

O laboratório UpCells servirá de palco ao projeto ImmunoDCs@CancerStemCells, que consiste no desenvolvimento de uma vacina direcionada para células estaminais cancerígenas, uma abordagem inovadora com enorme potencial e valor acrescentado para os doentes oncológicos.

Após a inauguração do UpCells, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior também participará, na sala do senado, na Reitoria da Universidade de Coimbra, pelas 16h00, no debate –  As Novas Fronteiras da Saúde: Do Saber à Investigação, onde será discutida a importância para a saúde pública da relação entre a indústria farmacêutica e as universidades.

PUBLICIDADE

O painel de debate conta com os oradores Maria do Carmo Neves (CEO Grupo Tecnimede);Amílcar Falcão (Vice-Reitor Universidade de Coimbra);Teresa Mendes (Presidente Instituto Pedro Nunes);Pedro Vilarinho (Diretor-geral HiseedTech);Artur Mimoso (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) e João Gabriel Silva (Reitor da Universidade de Coimbra)  painel de debate conta com oradores como:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE