Coimbra

“Ministro Educação: Misógino, fundamentalista religioso ou sectário e prepotente?”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-12-2016

A questão é colocada por Jaime Ramos, Presidente da  Fundação ADFP,  que está preocupado “com as Medidas tomadas pelo Ministro da Educação”. Prejudicam gravemente as crianças e jovens residentes da Fundação ADFP, afirma o líder da instituição com sede em Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

 

Jaime Ramos promete contar tudo na Segunda-feira, 19 de dezembro, pelas 11:30, na Residência Fraternidade do Centro Social Comunitário de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja algumas das questões colocadas por Jaime Ramos:

 

PUBLICIDADE

A Fundação exige saber se a decisão do ministro:

1  é misógina por a adfp apoiar meninas e não só rapazes;

 2 se assenta em razoes de fundamentalismo religioso , uma vez que somos uma instituição laica não dependente da igreja católica nem confessional;

3 se assenta numa visão sectária e persecutória contra pessoas com necessidade especiais um vez que apoiamos jovens com deficiência e/ou doença mental.

Recordamos que a ADFP foi a única instituição do concelho de Miranda do Corvo que foi confrontada com a decisão do Ministro de cancelar o destacamento de professores de apoio. As outras duas instituições existentes no concelho continuam  a ter professores  destacados. 

A Fundação ADFP exige saber a razão desta discricionariedade e desigualdade de tratamento uma vez que apoiamos  mais crianças que as outras instituições.

Não queremos crer que está atitude se deva ao facto de apoiamos crianças  especiais (refugiadas e com deficiência é doença mental) mas a falta de esclarecimento do Ministro impõe que se fique com a dúvida.

A Fundação ADFP tem tentado obter esclarecimentos sobre estas questões mas o Ministro tem-se recusado a responder  as nossas solicitações pelo que precisamos do apoio da opinião pública para impedir que o Ministério da Educação continue com esta prática com indícios de crime de abuso de poder.

A Fundação  ADFP respeita o Governo mas não tolera ser tratada de forma arrogante e injusta  porque os principais Lesados são as crianças e jovens. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE