Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ministro do Ambiente “apadrinha” Águas do Baixo Mondego e Gândara

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-07-2018

Os Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure vão apresentar a empresa intermunicipal ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.M, SA, na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, às 17:00, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, numa sessão que será presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

PUBLICIDADE

Visando a gestão conjunta dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais dos Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure, a ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, EIM, SA. (anteriormente designada M2S), empresa local de natureza intermunicipal, tem em funcionamento uma comissão instaladora constituída por elementos dos três municípios.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta comissão, para além de já ter solicitado pareceres ao Tribunal de Contas e à ERSAR, está a trabalhar na definição da missão e do plano estratégico da empresa, e está a preparar uma candidatura com vista à obtenção de financiamento para novos projetos de saneamento.

Recorde-se que esta empresa intermunicipal deu os primeiros passos no dia 3 de janeiro de 2017, também no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, com a assinatura de um protocolo que possibilitou a realização dos estudos de viabilidade para a sua constituição.

PUBLICIDADE

A designação M2S-ÁGUAS DO BAIXO MONDEGO E GÂNDARA, EIM, S.A. foi rejeitada pelo Instituto dos Registos e do Notariado por ser confundível (artº 10º, nº 3, do Código das Sociedades Comerciais e artº 33º, nºs. 1 e 2 do Regime Jurídico do Registo Nacional de Pessoas Colectivas, aprovado pelo Decreto-Lei nº 129/98, de 13/5) com M2S – CONSTRUÇÕES LDA. Nesse sentido foi solicitado novo certificado de admissibilidade, tendo sido emitido com o nome: ABMG – ÁGUAS DO BAIXO MONDEGO E GÂNDARA, EIM, SA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com