Coimbra

Ministro destaca IPC pelo planeamento das atividades presenciais em junho e julho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-05-2020
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior destacou que «o Instituto Politécnico de Coimbra tem sido particularmente ativo a atrair de novo os estudantes, a criar um clima de confiança» e a estabelecer um planeamento para atividades presenciais em junho e julho.

Manuel Heitor (Ministro da Ciência e Ensino Superior) João José Joaquim (ESTeSC), Jorge Conde (presidente do IPC), Ana Ferreira (vice-presidente do IPC), Fernando Mendes da (ESTeSC)

Manuel Heitor afirmou ontem em Coimbra que o Ensino Superior tem de desempenhar um papel ativo na promoção do regresso de estudantes ao ensino presencial, durante um
«Se deu um sinal de grande modernidade ao adotar o ensino à distância, agora também se quer que dê um sinal de grande confiança à população na retoma das atividades presenciais», disse, depois da deslocação à Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC), do Instituto Politécnico de Coimbra.

Manuel Heitor, Ministro da Ciência e Ensino Superior, visitou também a Escola Superior Agrária de Coimbra, IPC

Manuel Heitor, que também visitou a Escola Agrária de Coimbra (ESAC) sublinhou que «muitas das atividades teóricas e práticas, incluindo a avaliação, tem de ter uma componente presencial». «Sem aprendizagens e sem mais ensino, não se tem uma retoma da vida social e económica», acrescentou.
Manuel Heitor frisou ainda a importância de o mercado de trabalho continuar dinâmico para acolher os estudantes que terminam as suas graduações e «têm de encontrar, pela primeira vez, contacto com o mercado de trabalho», pedindo às instituições que continuem a receber estudantes e a criar emprego para os finalistas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE