Economia

Ministro das Finanças demite secretária de Estado do Tesouro

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 28-12-2022

 A secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, apresentou hoje o pedido de demissão, solicitado pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, divulgou a tutela.

PUBLICIDADE

Em comunicado, Fernando Medina explicou que tomou a decisão para “preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”.

Alexandra Reis esteve envolvida nos últimos dias numa polémica relacionada com a TAP, após o Correio da Manhã ter noticiado no sábado que esta recebeu uma indemnização no valor de 500 mil euros por sair antecipadamente do cargo de administradora executiva da companhia aérea portuguesa, quando ainda tinha de cumprir funções durante dois anos. Meses depois, foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal (NAV).

PUBLICIDADE

publicidade

“No momento em que enfrentamos importantes exigências e desafios, considero essencial que o Ministério das Finanças permaneça um referencial de estabilidade, de autoridade e de confiança dos cidadãos. São valores fundamentais à boa condução da política económica e financeira e à direção do setor empresarial do Estado”, salientou Fernando Medina na nota divulgada pelo Ministério das Finanças.

O responsável pela pasta das Finanças agradeceu ainda a Alexandra Reis por todo o trabalho desenvolvido, elogiando o currículo “profissional de enorme mérito” e a “qualidade e correção com que neste período pessoalmente difícil assegurou a defesa do interesse público”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE