Ministro da Saúde anuncia na sexta-feira localização da nova maternidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-04-2018

 

PUBLICIDADE

O ministro da Saúde remeteu para sexta-feira ao final da tarde o anúncio da localização da futura maternidade de Coimbra, prometida no final de 2016, que foi tema no último debate quinzenal da Assembleia da República.

PUBLICIDADE

Em declarações aos jornalistas em Coimbra, no final da sessão de abertura do encontro regional da Cimeira Mundial de Saúde, Adalberto Campos Fernandes referiu que só na sexta-feira falará de “questões de Coimbra relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Na quarta-feira, no debate quinzenal da Assembleia da República, o primeiro-ministro António Costa adiantou que o ministro da Saúde estaria hoje a Coimbra para discutir o calendário da execução da obra da maternidade.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro da Saúde anunciou em dezembro de 2016 a construção de uma nova maternidade em Coimbra para substituição das duas existentes [Bissaya Barreto e Daniel de Matos], que realizam aproximadamente 2.500 partos e cerca de 18 mil consultas por ano.

Em março de 2017, o Governo constituiu um grupo de trabalho – constituído por dois elementos da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, dois representantes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e um da Câmara Municipal – para estudar a localização da nova maternidade, cujo relatório deveria ser entregue ao Ministério da Saúde até final de maio.

O CHUC integra designadamente os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Hospital dos Covões, as duas maternidades e o Hospital Pediátrico de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE