Política

Ministra do Trabalho no jantar de início de ano da Federação de Coimbra do PS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-01-2020

O tradicional evento de início de ano da FAederação de Coimbra do PS decorreu este sábado, em Coimbra, e contou com Ana Mendes Godinho, dirigente socialista que desempenha também a função de ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

PUBLICIDADE


Na sua intervenção, Pedro Coimbra, presidente da Federação de Coimbra do PS, dirigiu-se às cerca de duas centenas e meia de militantes presentes, lembrando as causas que o Partido Socialista vem defendendo na região, como o Sistema de Mobilidade do Mondego, a requalificação do IP3, o investimento na Saúde, entre muitas outras, e que têm acolhimento no Orçamento do Estado.

Esta foi, aliás, uma das tónicas do discurso de Pedro Coimbra, bastante ovacionado, ao referir que “este é um bom orçamento, muito equilibrado, mantém o rigor das contas públicas, aumenta o rendimento das famílias bem como o investimento público”.

PUBLICIDADE

publicidade


Pedro Coimbra não deixou de sublinhar o “orgulho no militante socialista de Coimbra, Jorge Veloso, autarca de freguesia, que tem um trabalho extraordinário de entrega ao poder local, e que acaba de ser eleito presidente da ANAFRE, sendo uma honra para Coimbra e para o País”.


Ana Mendes Godinho, que passou o dia no distrito, mais concretamente no concelho de Arganil, numa ação solidária de reflorestação no Piodão, privou com os militantes presentes no jantar e transmitiu, na sua intervenção, a determinação em promover políticas se natalidade, parentalidade e de apoio às famílias como uma das suas prioridades, bem como o incentivo aos jovens e a capacitação digital dos trabalhadores, como forma de inclusão.

PUBLICIDADE

Ana Mendes Godinho falou ainda das medidas de combate à pobreza, do aumento do rendimento das famílias e da preocupação central em tornar Portugal como um país para todos e não apenas para alguns. 


Este jantar de início de ano ficou marcado como sendo o último da presidência Pedro Coimbra que, ao fim de oito anos enquanto líder da federação, de conquistas internas sempre com maioria e de ter almejado vitórias históricas em eleições autárquicas no distrito de Coimbra, e ainda de ter ficado em todas as eleições europeias e legislativas com resultados acima da média nacional obtidos pelo PS, garantiu que continuará a “dar o seu mais empenhado contributo e a manter a proximidade com todos, como tem sido característico”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE