Coimbra

Ministra da Saúde veio a Coimbra falar da Maternidade… Alfredo da Costa (com vídeo)  

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-09-2019

Marta Temido esteve em Coimbra para participar numa homenagem a António Arnaut, no âmbito das comemorações do SNS, mas, ao contrário do que estava previsto, optou por não discursar.

PUBLICIDADE

A cerimónia contou com intervenções de Isabel Garcia, Carlos Cortes, Armando Pereira, António Manuel Arnaut, Manuel Machado e Fernando Regateiro

A ministra limitou-se a fazer fez “figura de corpo presente”, decidiu que não falava porque estava com pressa para sair do Parque Verde de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade


 

No final da cerimónia aceitou falar com os jornalistas, mas não respondeu a questões sobre a nova maternidade de Coimbra, preferindo falar sobre a lisboeta Alfredo da Costa.

PUBLICIDADE

“Hoje a Maternidade estava em contingência, relativamente à escala de anestesiologia mas a própria diretora de serviço se disponibilizou para resolver e ultrapassar a situação. De resto, agora a partir das 20:00, vamos entrar em total normal funcionamento ao nível da MAC”, disse Marta Temido aos jornalistas.

“E penso que hoje, que se assinalam 40 anos sobre a lei fundadora do Serviço Nacional de Saúde, é isso que vale a pena sublinhar. É que os portugueses podem estar tranquilos porque o SNS funciona, tem profissionais altamente dedicados, temos dificuldades, temos constrangimentos, mas continuamos sempre a trabalhar”, argumentou Marta Temido.

 

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE