Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mimicat no CAE

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-08-2015

Em agosto, na esplanada do CAE, há concertos gratuitos e que prometem animar as noites dos fins-de-semana mais quentes do ano.

PUBLICIDADE

unnamed (27)

Para abrir com chave de ouro, já este sábado, 8 de agosto, pelas 23:00, chega ao CAE a nova coqueluche nacional, Mimicat.

PUBLICIDADE

publicidade

A cantora que tem conquistado o grande público, para os jardins musicais do jazz colheu a inspiração, desde menina, nos sons de Ella Fitzgerald ou Ray Charles, vestiu-lhes a sua alma e calçou-lhes a sua voz, em muito mais do que um exercício de estilo.

Para quem? “For You” – o título do seu primeiro trabalho a solo, fala sobretudo dos outros, das vidas que conhece e lhe chegam por outras vozes, fazendo de si uma contadora de histórias.

PUBLICIDADE

Neste ‘livro’ musical, não faltam as ilustrações: Mimicat é, ela própria, o corpo e o rosto da energia e delicadeza que caracterizam as divas das décadas de 70. E, sobretudo, a voz. Que não arranha, só se entranha.

Até 29 de agosto ainda ‘desfilam’ pelo CAE a música cubana de Johnston Bennet & Soneduísa, numa noite que contará ainda com a exibição do filme “Vampiros en la Habana”, de Juan Padrón (dia 14); os sucessos nacionais da década de 80 recuperados pelos Rockluso (dia 15); os êxitos internacionais do pop/rock com os Índice (dia 21); a animação da dupla feminina Sara Ribeiro e Dj Mónica Mendes (dia 22) e a boa onda da banda “Quem é o Bob?” (dia 29).

Todos os concertos começam às 23:00 e têm entrada livre porque, afinal, o Verão quando chega é para todos… e também é no CAE.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com