“Militar” francês cumpre missão de ganhar o prólogo da Volta a Portugal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-08-2017

 

PUBLICIDADE

No ir e vir junto ao Tejo, onde se realizou esta sexta-feira, 4 de agosto, o Prólogo da 79ª Volta a Portugal Santander Totta, não houve margem para descanso.

79VoltaPortugalSantanderTotta_Prologo_CamisolaAmarela

PUBLICIDADE

publicidade

Com objetivos bem definidos para a Volta que agora começou, Damien Gaudin, da equipa de ciclismo do exército francês, Armée de Terre, chegou, viu e venceu na capital portuguesa. O francês de 30 anos voou à média de 50,6 Km/hora nos cinco quilómetros e 400 metros do contrarrelógio que atribuiu a primeira Camisola Amarela entregue, em Lisboa, no fantástico cenário da Praça do Império e Mosteiros dos Jerónimos.

O registo de 6’24’’deixou o segundo melhor tempo a dois segundos. “Vim com três objetivos: o prólogo, uma etapa e o contrarrelógio final. O primeiro está feito!” A afirmação de Damien Gaudin, o francês vencedor, não deixa margem para dúvidas sobre o que pretende nesta primeira participação na prova portuguesa, uma vez que na montanha não se diz especialista.“Como sou um dos mais velhos da equipa, vim também para ensinar os mais jovens a abordar as etapas. Para muitos é a primeira vez que fazem provas por etapas com tantos dias”, argumenta o chefe de fila da Armée de Terre.

PUBLICIDADE

Atrás do “militar” de 30 anos, natural de Nantes, ficou o campeão português de contrarrelógio, Domingos Gonçalves (RP-Boavista), que gastou mais dois segundos e o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira) ficou em terceiro com diferença de três segundos.

Neste dia de lutas individuais contra o cronómetro também mereceu destaque o canadiano Travis Samuel (H&R Block ProCycling Team) ao vestir a Camisola Branca RTP, por ser o melhor jovem em prova.

1ª Etapa – 5 agosto 2017

Vila Franca de Xira – Setúbal (203km)

Hora da Partida – 12h30

Apresentações feitas e primeiros quilómetros percorridos na “Grande Partida de Lisboa”, é o momento da caravana seguir viagem. A primeira etapa em linha, este sábado, é a segunda mais longa. São 203 km com partida em Vila Franca de Xira. Serão percorridos oito municípios ribatejanos e só depois a corrida segue na direcção de Setúbal passando no difícil cenário da Serra da Arrábida antes da meta.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE