Miguel Baptista apresenta “equipa de confiança” para continuar a liderar em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-08-2017

Decorreu na passada sexta-feira, na Fonte dos Amores, em Miranda do Corvo, a apresentação dos cabeças-de-lista do Partido Socialista às eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.apresentaçao candidatura - Fonte dos Amores (1)

PUBLICIDADE

Segundo o PS, centenas de mirandenses disseram “presente” e quiseram mostrar o seu apoio a Miguel Baptista e ao Partido Socialista. 

A sessão contou com a presença de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do Partido Socialista, que deixou ainda rasgados elogios a Miguel Baptista, “pela forma serena, discreta, mas certeira e intransigente” como tem defendido os interesses de Miranda do Corvo e lutado junto da administração regional e central para conseguir o melhor para o seu concelho.

PUBLICIDADE

Miguel Baptista, candidato a um segundo mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, “começou por recordar as dificuldades sentidas no início do mandato, onde encontrou uma autarquia sem fundos disponíveis, com obras de lançadas à pressa na antevéspera das eleições no valor de várias centenas de milhares de euros, e com mais de meio milhão de euros de receitas provenientes dos parques eólicos que haviam sido antecipadas. Por essa razão, disse, o início de mandato foi muito duro e colocar a casa e as contas em ordem foi uma árdua batalha. Contudo, foi uma batalha vencida, como o prova a excelente classificação do concelho no ranking da dívida, reconhecido por entidades independentes como a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. Miguel Baptista mostrou-se orgulhoso de ter conseguido, apesar de todas as adversidades, reduzir em mais de 50% a dívida da autarquia”.

Prosseguiu afirmando que esse colossal esforço financeiro realizado, colocou a Câmara Municipal em condições de investir nas novas oportunidades de financiamento comunitário que têm surgido, enumerando mais de uma dúzia de candidaturas já aprovadas, e realçando a excelente notícia recebida nesse mesmo dia, a aprovação de uma candidatura superior a 2 milhões de euros para requalificação e expansão da Zona Industrial da Pereira que irá permitir melhorar as condições existentes para as atuais empresas e criar 25 novos lotes para serem disponibilizados até 2019. 

PUBLICIDADE

publicidade

Miguel Baptista mencionou ainda o investimento a ser realizado no novo Parque Logístico Municipal, que será instalado também na Zona Industrial da Pereira, com o intuito de servir de alavanca à recuperação daquele espaço, comparando esses dois grandes investimentos no apoio às empresas e criação de emprego, com o investimento de valor semelhante realizado no mandato passado, a Casa das Artes, dizendo que essa é a diferença entre a gestão do Partido Socialista e a gestão realizada pela oposição, o PS prefere investir na criação de condições para a fixação de empresas e criação de novos postos de trabalho, ao invés de investir numa sala de espetáculos.

O candidato do PS realçou ainda  “os enormes investimentos realizados na área das infraestruturas básicas, águas e saneamento, bem como na revitalização da Praça José Falcão, na área do desporto, turismo, proteção civil, ação social ou juventude e educação. Segundo Miguel Baptista, foi uma mudança de paradigma na administração autárquica, coroada pelo rigor, justiça e transparência, princípios que sempre nortearam a sua gestão”.

A noite terminou com Miguel Baptista a chamar junto de si aquela que apelidou de uma equipa de confiança, com todos os candidatos às Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal a serem ovacionados pela multidão presente, numa “inequívoca prova de confiança no futuro que os mirandenses deram a Miguel Baptista e ao Partido Socialista”.

Eurico Fernandes – fundador do PS em Miranda do Corvo e mandatário da candidatura, João Branco –  líder da Juventude Socialista local,  João Mourato – recandidato à Assembleia Municipal e Pedro Coimbra – Presidente da Federação Distrital, também usaram da palavra nesta sessão dos socialistas mirandenses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE