Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Metrobus condiciona acessos ao CHUC

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-12-2022

 No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será implementado um plano de condicionamento de trânsito nos acessos ao CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, indispensável à execução em segurança dos trabalhos que vão iniciar-se durante o período de férias escolares de Natal, que se iniciam a 19 de dezembro, anunciou hoje a empresa.

PUBLICIDADE

O condicionamento, que se estima durar até maio de 2023, assinala o início da execução das infraestruturas do canal técnico do Metrobus e das Águas de Coimbra. Para além dos trabalhos de movimentação de terras e escavação/abertura de valas, serão executados trabalhos de fundações, nomeadamente estacas, ancoragens, muros de suporte e geodrenos.

Assim, no período indicado, o acesso geral ao CHUC e às consultas externas será efetuado pela entrada Norte, a partir da Rua Afonso Romão (Circular Interna), ficando as entradas da Praceta Carlos da Mota Pinto e Avenida Bissaya Barreto condicionadas exclusivamente a veículos autorizados e de emergência (ver imagem em anexo).

PUBLICIDADE

publicidade

Esta intervenção prevê ainda a construção de um muro no cruzamento da Rua São Teotónio com a Alameda Armando Gonçalves, pelo que será necessário fazer um estreitamento de via, para a execução dos trabalhos e assegurar um corredor para a passagem de peões.

Haverá também alterações na circulação dentro do CHUC, que estarão devidamente sinalizadas.

PUBLICIDADE

Sendo esta uma zona de grande movimento e afluência, a Metro Mondego recomenda “o uso dos transportes públicos, designadamente a Linha Vermelha da ECOVIA (Estação de Coimbra-B – Casa do Sal – Hospitais) e as 10 linhas dos SMTUC que servem os Hospitais (6, 7H, 7T, 16, 19, 27, 29, 35, 36 e 37). Para o efeito, está previsto que nos próximos dias 15 e 16 a Metro Mondego e os SMTUC instalem um balcão nas instalações do CHUC para poder esclarecer as questões que sejam colocadas pelos trabalhadores e utentes do Hospital”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com