Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Metro Mondego “corta” Rua do Brasil em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-02-2023

Na sequência do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será necessário implementar um condicionamento de trânsito na Rua do Brasil, indispensável à execução em segurança dos trabalhos de infraestruturas hidráulicas do coletor pluvial (Águas de Coimbra) nesta rua, anunciou hoje a Metro Mondego.

PUBLICIDADE

Os trabalhos preparatórios vão decorrer na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, prevendo-se a interdição total da Rua do Brasil na zona por baixo do Viaduto do Calhabé a partir do dia seguinte, durante cerca de 10 semanas.

As alternativas rodoviárias assim como as passagens pedonais estarão devidamente sinalizadas no local e obedecem ao seguinte esquema:

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, o fluxo de trânsito da Rua do Brasil com destino à zona da Casa Branca será canalizado para a Rua dos Combatentes da Grande Guerra – Rua do Estádio – Rua D. Manuel I – Rua D. João III – Rua Eng. Jorge Anjinho – Rua Monsenhor Nunes Pereira.

Para aceder ao Bairro Norton de Matos, deverá seguir-se o mesmo percurso até à Rua D. Manuel I, virando depois à direita para o Viaduto do Calhabé.

PUBLICIDADE

O fluxo de trânsito com destino à zona poente da Rua do Brasil, deverá seguir pela Rua Monsenhor Nunes Pereira – Rua João de Deus Ramos – Rua General Humberto Delgado – Rua D. Manuel I – Rua do Estádio – Rua dos Combatentes da Grande Guerra. A partir do Bairro Norton de Matos, o percurso poderá ser efetuado através da Rua Fonte do Bispo – Rua Sanches da Gama.

Durante toda a intervenção será garantido o acesso de veículos de emergência ao local, nomeadamente às zonas habitacionais, assim como o acesso ao posto de abastecimento da Galp.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com