Coimbra

Mercado Natal de Coimbra promete animar Praça Heróis do Ultramar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-10-2018

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e a União das Freguesias de Coimbra apresentaram hoje aquele que será o primeiro Mercado Natal de Coimbra na Praça Heróis do Ultramar.

PUBLICIDADE

O evento foi apresentado por João Francisco Campos e Francisco Andrade, líderes da União das Freguesias de Coimbra e da Junta de Freguesias dos Olivais.

O Mercado Natal de Coimbra vai estar aberto entre 7 e 23 de dezembro na Praça Heróis do Ultramar, junto ao Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.

PUBLICIDADE

Este “primeiro mercado de Natal de Coimbra” realiza-se na Praça Heróis do Ultramar, porque este é um espaço que une as duas freguesias.

É uma ideia feliz. É uma iniciativa marcante, sem custos para a autarquia, considera Francisco Andrade.

PUBLICIDADE

publicidade

Quem paga os custos do evento são aqueles que vão vender no espaço, acrescenta o autarca de Santo António dos Olivais.

O orçamento é feito com aquilo que vamos receber por parte dos expositores, reforça João Francisco Campos.

O presidente da União de Freguesias de Coimbra adianta que vão estar presentes 30 a 40 vendedores dos mais variados produtos, aos quais se juntam os habituais espaços de venda de comidas e bebidas.

Neste espaço emblemático, com entrada gratuita e ao ar livre, existirá animação diária, sobretudo com a participação da “prata da casa” que assegura os momentos recreativos e culturais.

Os autarcas aproveitaram a ocasião para criticarem a postura da Câmara Municipal de Coimbra em relação a estes eventos e ao financiamento das freguesias.

Saiba tudo no vídeo do Directo NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE