Coimbra

Mercado Municipal de Coimbra vai ter Balcão da Inclusão

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-02-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião do Executivo da próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a criação e a instalação de um Balcão da Inclusão do Município de Coimbra, no atendimento da CM de Coimbra, no Mercado D. Pedro V. O Balcão da Inclusão, criado em colaboração com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), na sequência de um protocolo de colaboração, vai funcionar três dias por semana (segundas, quartas e sextas), podendo o período ser alargado, caso seja necessário, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Com base na premissa de que a inclusão plena das pessoas com deficiência, bem como o pleno reconhecimento e a promoção dos seus direitos fundamentais, constitui uma das grandes prioridades assumidas pelas politicas nacionais e também pelas politicas locais, a CM de Coimbra vai criar e instalar um Balcão da Inclusão na Câmara Municipal de Coimbra, que tem por missão a informação e a mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

Para a concretização deste Balcão, a CM de Coimbra vai celebrar um protocolo de colaboração com o INR, que formaliza o compromisso entre ambas as partes para “promover o bom funcionamento do Balcão”, tal como se lê na informação dos serviços municipais.

PUBLICIDADE

Segundo o protocolo, o Balcão vai funcionar no atendimento da CM de Coimbra, no Mercado Municipal D. Pedro V, entre as 08h30 e as 16h30, preferencialmente, por agendamento prévio. Numa fase inicial e experimental, o Balcão vai funcionar três dias por semana (segundas, quartas e sextas), podendo o período de atendimento ser alargado, caso se venha a verificar essa necessidade.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE