Coimbra

Mercadinho do Botânico comemora dez anos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-06-2014

O Mercadinho do Botânico, mercado biológico/sustentável, que se realiza aos sábados, entre as 10:00 e as 14:00, no Jardim Botânico de Coimbra, assinala o seu 10.º aniversário no dia 21 de junho.

PUBLICIDADE

Entre as iniciativas programadas para comemorar a efeméride, destaque, designadamente, para tertúlias sobre alimentação saudável e agricultura sustentável e sobre a história do Mercadinho no Botânico, degustações e música ao vivo pelo grupo Birds Are Indie e pelo duo Fernando Meireles (pai) & Fernando Meireles (filho).

O Mercadinho do Botânico pretende servir como “ponto de escoamento de produtos de agricultura sustentável” e “incentivar o desenvolvimento da agricultura biológica na região”.

PUBLICIDADE

publicidade

Além de “facilitar a procura de produtos de qualidade aos consumidores com consciência ecológica”, o Mercadinho do Botânico também visa “proporcionar a troca de informação de alternativas aos produtos convencionais, aumentar a consciência ambiental dos cidadãos e ainda contribuir para o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e amigos do ambiente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE