Mendes Silva homenageado com jardim na Solum

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-01-2018

Manuel Machado anunciou na na reunião do executivo municipal desta segunda-feira que vai mandar construir o “Jardim Mendes Silva”, em homenagem ao antigo presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

jardim-mendes-silva

 

PUBLICIDADE

A ideia surgiu a 26 de novembro de 2016 aquando da cerimónia de descerramento de uma placa evocativa da vida e obra de Mendes Silva, na rua General Humberto Delgado, junto à unidade residencial do Calhabé, por ocasião do 162.º aniversário da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

Segundo Manuel Machado, Mendes Silva foi “um homem de uma dedicação total para com todas as comunidades, dos mais diversos ramos que sabia passear na alcatifa vermelha, mas sabia também caminhar no terreno das pedras e silvas ao lado”, descreveu.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que Mendes Silva aplicou, na zona residencial do Calhabé e Solum, pela primeira vez em Portugal, os princípios estabelecidos por Le Coubusier através da célebre Carta de Atenas (1942), na qual preconizou uma nova forma de edificação virada para os seus habitantes e não tanto determinada pela orografia do espaço. 

A empreitada do “Jardim Mendes Silva” será realizada pela Advancegreen – Engenharia Natural e Urbana, Lda.” por um valor que a CMC entendeu nao divulgar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE