O melhor Pão de Ló de Portugal é de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-03-2018

Já são conhecidas os vencedores do V Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, que decorreu hoje, no Velódromo, em Sangalhos, Anadia.

PUBLICIDADE

ê

 Na Diodoro – Pastelaria, Boutique de Pão, Lda, em Coimbra, encontramos o Melhor Pão de Ló, o vencedor da Medalha de Ouro.

PUBLICIDADE

ê

Já o Melhor Pão de Ló Húmido situa-se em Aveiro, de Peralta & Amarante, Lda – Pastelaria e Confeitaria Ramos.

PUBLICIDADE

publicidade

Š

Por sua vez, o Melhor Folar Doce, localiza-se na Maia, de Luís, César & Carlos, Lda – Vermoinho 2.

dav

o Folar Salgado fica em Carrazedo, Montenegro, na Irmãos Monteiro, Lda – Pastelaria, Pão Quente Montenegro.

ô

Já na categoria de Inovação, o grande vencedor foi a Pires, Lda – Pastelaria Pires, uma pastelaria de Barreiros, Leiria.

Estes foram os vencedores do V Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, que decorreu hoje, no Velódromo, em Sangalhos, Anadia.

Confeitaria e Pão Quente Damira, Lda em Ermesinde, alcançou o segundo lugar na categoria Folar Salgado e Bôlas, enquanto que By Eurico Castro, Lda, em Bragança, ficou com o terceiro lugar.

Na categoria de Folar Doce, o segundo lugar foi entregue ao Atelier do Doce, Lda, de Alfeizerão, e o terceiro lugar à Padaria Ferreira & Silva, Lda, na Marinha Grande.

Na categoria de Pão de Ló Húmido, a Tertúlia Popular, Lda – Padaria e Pastelaria Tertúlia de Sabores, em Coimbra, alcançou o segundo lugar, e a pastelaria A Mina da Estação – Padaria & Pastelaria, Lda, de S. João da Madeira, recebeu o terceiro lugar.

Já na categoria de Pão de Ló, a Macoral – Actividades Hoteleiras – Neta 3, do Porto, conseguiu um segundo lugar, e a Padaria e Confeitaria Neta 1, Lda, em Ermesinde, arrecadou o terceiro lugar.

Na categoria Inovação, o segundo lugar foi atribuído a By Eurico Castro, Lda, em Bragança,  e o terceiro lugar foi concedido ao Atelier do Doce, Lda, em Alfeizerão.

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o sector, este evento teve ainda como propósito impulsionar, enobrecer e proteger duas das principais e mais antigas iguarias da Páscoa portuguesas.

O concurso destinou-se a todos os fabricantes de Folar e Pão de Ló distribuídos por todo o território Português e com a sua unidade de produção licenciada. Cada industrial pôde concorrer nas seguintes categorias: Pão de Ló, Pão de Ló Húmido, Folar Doce, Folar Salgado e Bôlas e Inovação.

Este ano, o V Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal” teve lugar no âmbito do Sweet Sugar Festival – Feira Nacional de Cake Design, Pastelaria e Festas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE