Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Melhor Instrutora Europeia de Anestesiologia é médica nos CHUC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-06-2015

No Congresso da Sociedade Europeia de Anestesiologia – EUROANAESTHESIA 2015, maior evento europeu da área, que decorreu em Berlim entre os dias 30 de maio e 2 de junho, realizou-se a eleição final para a atribuição do prémio de melhor instrutor europeu de Anestesiologia (best teaching award).

PUBLICIDADE

unnamed (5)

O Prémio de “Melhor Instrutora Europeia de Anestesiologia” foi atribuído à médica anestesiologista portuguesa, Mafalda Ramos Martins, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e responsável pela formação dos médicos internos de Anestesiologia deste Centro Hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

A premiada refere “a enorme felicidade pelo prémio recebido, agradeço a confiança em mim depositada pela direcção do serviço. O prestígio do reconhecimento Europeu pela excelência do ensino da Anestesiologia no nosso hospital, coloca Portugal na liderança europeia da formação e ensino desta especialidade e facilita a internacionalização do conhecimento aqui gerado”.

A Directora do Serviço de Anestesiologia do CHUC, Clarinda Loureiro, acompanhou a premiada na cerimónia de atribuição do prémio, onde manifestou a “sua profunda alegria pelo reconhecimento internacional a uma destacada médica do seu serviço”.

PUBLICIDADE

O Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Martins Nunes, enviou felicitações à premiada, expressando “regozijo pela atribuição deste prémio, corolário do ensino de excelência que caracteriza o serviço de Anestesiologia no nosso Centro Hospitalar”.

Estavam a concurso representantes de múltiplos países europeus. As candidaturas foram avaliadas por um júri internacional, pertencentes aos órgãos decisores da Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA).

O CHUC, o maior hospital português, tem atualmente em formação 42 internos da especialidade, sendo também o maior centro de formação de internatos de Anestesiologia do País.

O Serviço de Anestesiologia do CHUC apresentou durante o Congresso Europeu de Anestesiologia 35 trabalhos científicos provenientes da investigação clinica realizada no mesmo serviço do CHUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com