Melhor energia permite franco desenvolvimento na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-01-2018

A Direção de Rede e Concessões Mondego, por intermédio da sua Área de Rede e Clientes Coimbra ( D-DRCM-ACR ), colocou em serviço um novo posto de transformação ( PT ) em Franco, localidade que integra a freguesia  de Lavos no concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

edp

Segundo a empresa elétrica, este novo PT, infraestrutura que representa um investimento na ordem dos 16 mil euros, substitui um outro equipamento que, em resultado da proximidade à zona costeira, evidenciava, já, algumas fragilidades.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com essa empresa, a nova infraestrutura, do tipo R100, disponibiliza melhores condições que lhe permitem responder às crescentes necessidades evidenciadas por aquela localidade e, por essa via, melhorar a qualidade do serviço prestado.

Para além do novo transformador, esta obra contemplou a substituição da LAMT existente, numa extensão de 321 metros, por uma nova do tipo ASTER 55.

PUBLICIDADE

Concluindo, com esta nova obra levada a cabo pela EDP Distribuição, foi dado um contributo significativo no sentido do reforço da qualidade do serviço prestado a todo o concelho da Figueira da Foz.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE