Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Mega operação policial detém seis suspeitos de tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 02-11-2022

A PSP anunciou hoje que deteve quatro homens e duas mulheres, por suspeita de tráfico de droga, e apreendeu 1.930 gramas de liamba, 1.185 de haxixe e 153 doses de cocaína, em Elvas, no distrito de Portalegre.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, o comissário Rui Massaneiro da PSP de Elvas indicou que no decorrer da operação foram ainda apreendidas duas gramas de MDMA, 1.475 euros em numerário, quatro telemóveis, uma balança de precisão, um bastão em madeira, um taco de ‘baseball’, uma catana e diverso material para acondicionamento da droga.

O comissário Rui Massaneiro explicou ainda que os seis detidos “têm idades compreendidas entre os 23 e os 47 anos”, tendo a operação, que surgiu no âmbito de uma investigação que dura há vários meses, decorrido hoje nos bairros das Pias e São Pedro, bem como no centro histórico da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

O Comando Distrital de Portalegre da PSP esclareceu, em comunicado, que a operação teve inicio pelas 06:00, para dar cumprimento a 10 mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca não domiciliária.

“Nós trabalhámos em duas zonas urbanas sensíveis da cidade de Elvas, bairro das Pias, bairro de São Pedro e no centro histórico de Elvas, e a operação ocorreu dentro da normalidade. A operação terminou cerca das 11:00”, acrescentou o comissário Rui Massaneiro.

PUBLICIDADE

Os seis detidos vão ser presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Elvas.

A operação, segundo a PSP, envolveu “um forte dispositivo”, composto por polícias de várias valências do Comando Distrital de Portalegre da PSP, apoiados por duas subunidades da Unidade Especial de Polícia (UEP), nomeadamente pelo Corpo de Intervenção (CI) e pelo Grupo Operacional Cinotécnico (GOC).

Estiveram ainda envolvidas na operação equipas de intervenção rápida dos comandos distritais da PSP de Castelo Branco, Évora e Beja.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com