Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Médicos passam fim de semana na Quinta das Lágrimas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-06-2016

O Hotel Quinta das Lágrimas, acolhe, durante três dias, os representantes das ordens médicas da América Latina e da Europa.

PUBLICIDADE

Quinta das lagrimas 9 (Medium)_0

O Fórum Ibero americano das Entidades Médicas (FIEM) decorre, de 2 a 3 de junho, e o Conselho Europeu das Ordens Médicas (CEOM), a 4 junho. Um dos vários convidados do FIEM é Pablo Requena Meana, representante da Associação Médica do Vaticano.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes encontros internacionais – que decorrem na Sala Aqua, no Hotel  Quinta das Lágrimas – pretendem, segundo a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, ser uma rede de intercâmbio e de cooperação para encontrar um ponto de harmonia sobre a ética médica e a competência profissional entre todas as organizações médicas representadas, no sentido de alcançar e promover os mais altos padrões de cuidados médicos, bem como a autonomia e profissionalismo entre todos os médicos.

No FIEM vão estar em debate temas como “Medicalização da vida e política de medicamentos”, “Saúde e Alteração Climática na Europa e América Latina” e “Sistemas de Saúde e Direitos Humanos relacionados com a Saúde”. Estão inscritos representantes dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Espanha, Guatemala, Itália, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

PUBLICIDADE

A cerimónia oficial de abertura do FIEM está marcada para o mesmo dia, amanhã, 2 de junho, quinta-feira, entre as 19h00 e as 19h30.

Serão oradores nesta sessão o Bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, o Presidente da Secção Regional Centro OM, Carlos Cortes, o Presidente da Secção Regional Norte OM, Miguel Guimarães, o  Presidente do Comité executivo da Confemel (Confederação Médica Latino Americana e do Caribe), Ruben Tucci, o representante da Ordem dos Médicos na FIEM, Caldas Afonso, e o Presidente del Consejo General de Colegios Oficiales de Médicos, Juan José Rodríguez Sendín.

No encontro do Conselho Europeu das Ordens Médicas, a 4 de junho (sábado), estarão presentes representantes de todos os países que formam este organismo: Áustria, Alemanha, Bélgica, Chipre, Espanha, França, Grécia, Eslovénia, Portugal, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Roménia, Reino Unido, Holanda, Suíça.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com