Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Médicos do Centro e Associação de Telemedicina cooperam na Saúde Digital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-06-2021

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa de Telemedicina assinam, na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, um protocolo de cooperação no âmbito da Saúde Digital, transformação Digital na Saúde, Telessaúde e Telemedicina, para atividades a desenvolver na região Centro.

PUBLICIDADE

Carlos Cortes, presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e Eduardo Castela, presidente da Direção da Associação Portuguesa de Telemedicina, irão assinar este protocolo, pelas 12h00, na sede da Ordem dos Médicos do Centro, em Coimbra.

Segundo a SRCOM, a “pandemia covid-19 trouxe para a ribalta o uso de tecnologias de informação e comunicação no setor da saúde mas estas ferramentas são usadas há décadas pela telemedicina, agora dinamizadas e potenciadas face à pressão que o contexto da pandemia provocou nos sistemas de saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

A telemedicina é uma forte aliada dos profissionais de saúde mas, sobretudo, dos doentes, considera a SRCOM em nota de imprensa onde sublinha que a “Associação Portuguesa de Telemedicina e a Ordem dos Médicos do Centro dão mais um passo na partilha de conhecimentos especializados bem como das técnicas e dos instrumentos telemáticos”.

Este protocolo visa promover e estabelecer as formas de parceria e ações de cooperação entre as duas entidades tendo como objetivo a partilha do conhecimento e das boas práticas no âmbito da telemedicina, através da realização de conferências no domínio da saúde, consultoria técnico-científica, projetos de sensibilização no âmbito da literacia digital em saúde.

PUBLICIDADE

Pretende-se ainda com este instrumento organizar atividades conjuntas e, entre outras iniciativas, levar a cabo a organização de eventos de formato híbrido (presencial e streaming) ou somente streaming.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com