Coimbra

Meãs do Campo está mais perto de ter uma Casa Mortuária

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-08-2015

No âmbito do Programa “Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva”, o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão, presidiu à cerimónia da assinatura do contrato de financiamento para a construção de uma Casa Mortuária na freguesia de Meãs do Campo.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

Na sessão que contou com a presença de muito público, do vice-presidente José Veríssimo, do vice-presidente da CCDR Centro, Luís Filipe Caetano, e de diversas entidades, o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, visivelmente satisfeito, referiu: “”Era uma ambição e um desígnio que desde há muito vinha sendo expresso na nossa comunidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao deixar o repto “para que o executivo municipal não deixe de contribuir, dentro das suas possibilidades, para realização desta importante obra para a freguesia”, Paulo Rama quis “partilhar a alegria com o povo das Meãs pelo início da concretização de uma infraestrutura prioritária para a freguesia e cujo caminho foi longo e difícil de percorrer”.

Na ocasião, o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão, lembrou que “o esforço coletivo” permitiu reabilitar o programa e que “em cerca de dois anos e meio foi possível apoiar 70 candidaturas”. “Esta é a última que assino em funções até ao final da legislatura”. A obra a realizar nas Meãs do Campo teve um apoio próximo dos 50 mil euros.

Recorde-se que o Programa “Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva” permite apoiar projetos que visem a construção ou remodelação de equipamentos de utilização coletiva e cujo montante de investimento não ultrapasse os 100 mil euros.
No final da cerimónia, realizou-se um beberete de confraternização no exterior do Pátio Bar.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE