Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mealhada recebe apoio para combater vespa asiática

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-07-2019

A Câmara Municipal da Mealhada recebeu a aprovação da candidatura de apoio financeiro para destruição dos ninhos de Vespa velutina (vespa asiática), pelo valor máximo de 10.000  euros.

PUBLICIDADE

O apoio financeiro atribuído insere-se no eixo de intervenção “Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta”, do Regulamento do Fundo Florestal Permanente, e destina-se à destruição dos ninhos/colónias de Vespa velutina.

A autarquia, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e Pampilhosa, tem reunido vários esforços, com os objetivos de erradicar novos focos – prevenindo, assim, a disseminação da espécie a outras áreas menos afetadas –  e de diminuir o impacto causado por esta vespa, na saúde e no bem-estar das pessoas, bem como ao nível apícola.

PUBLICIDADE

publicidade

No concelho, existem registos da Vespa velutina desde 2015. No entanto, dispersou-se rapidamente por todo o município, tendo-se verificado, em 2018, um aumento significativo do número de ninhos detetados, pelo que se torna  imprescindível um apoio nesta área, de forma a dar continuidade ao trabalho já desenvolvido.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com