Coimbra

Mealhada investe um milhão de euros na rede de distribuição de água

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2019

A Câmara da Mealhada vai gastar cerca de um milhão de euros numa obra para melhorar a rede de distribuição de água nas freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A abertura do concurso para a empreitada “Reabilitação da Rede de Distribuição e Adução de Água às freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso” foi aprovada na última reunião do executivo municipal da Mealhada, no distrito de Aveiro, presidido por Rui Marqueiro, do PS.

PUBLICIDADE

publicidade

“Uma intervenção que visa substituir a rede de distribuição de água em partes destas freguesias, integrando um projeto mais vasto de redução de perdas ao nível de todo o concelho e, ainda, a substituição da conduta adutora de Barcouço”, informa a autarquia em comunicado.

O projeto abrange “grande parte de Ventosa do Bairro e Barregão, parte de Barcouço e de Pisão e parte de Várzeas”, povoação na freguesia do Luso.

PUBLICIDADE

O investimento de 950 mil euros, segundo a nota, beneficia de uma comparticipação financeira dos fundos europeus, através do Programa Nacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O concurso à realização da empreitada, com prazo de um ano de execução, foi publicado no Diário da República, no dia 03, podendo os concorrentes apresentar propostas até 04 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE