Região
Mealhada cria canal de comunicação online para facilitar acesso aos munícipes
A Câmara Municipal de Mealhada vai disponibilizar serviços ‘online’ para submissão de requerimentos, com o propósito de facilitar as “interações com todos”, desde munícipes a projetistas.
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Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Aveiro adiantou que, com esta ferramenta, possibilita o alargamento de horários e a interligação com a atual aplicação do urbanismo, de modo a garantir maior celeridade, transparência e eficiência no tratamento processual.
A iniciativa possibilita o acesso à plataforma e às informações gerais disponibilizadas, designadamente requerimentos ‘online’, bem como a consulta de informação sobre os seus processos.
Trata-se de uma medida que visa “reduzir a necessidade dos cidadãos entrarem em contacto presencial, telefónico, email ou outro com os serviços municipais, para saberem do estado dos seus processos”, referiu aquele município numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
A partir de quinta-feira vão ser disponibilizados os formulários eletrónicos de urbanismo ‘online’ (26 requerimentos) e formulários eletrónicos de secretaria ‘online’ que possibilita, remotamente e de forma autónoma, fazer a submissão dos respetivos requerimentos.
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O serviço será publicamente apresentado na quarta-feira, pelas 09:30, via ‘zoom’ (https://us02web.zoom.us/j/89616078507?pwd=U3REMEJLRmtIeDV6OHBBN1J6MGNRdz09) e pelo ‘youtube’ da Câmara da Mealhada.
“Decorrido um ano da desmaterialização dos processos das operações urbanísticas e amadurecida esta ferramenta, internamente e externamente, é o momento certo para dar mais um ‘passo’”, sublinhou a Câmara Municipal.
“O processo de desmaterialização prossegue, paulatinamente, com expectativas grandes de, a médio prazo, se estender a todos os requerimentos do urbanismo, em consequência da implementação do pagamento por referência multibanco relativas às taxas devidas”, acrescentou.
De acordo com a autarquia, a área de urbanismo é aquela em que a desmaterialização dos processos já se encontra numa fase mais madura, sendo a entrega em formato digital um requisito já desde início de 2021.
O Município da Mealhada deu ainda nota de que “mais uma vez” aposta na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao munícipe e na continuidade da desmaterialização de processos em papel, aliada à questão ambiental.
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