Região

Mealhada cria canal de comunicação online para facilitar acesso aos munícipes

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-06-2022

A Câmara Municipal de Mealhada vai disponibilizar serviços ‘online’ para submissão de requerimentos, com o propósito de facilitar as “interações com todos”, desde munícipes a projetistas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Aveiro adiantou que, com esta ferramenta, possibilita o alargamento de horários e a interligação com a atual aplicação do urbanismo, de modo a garantir maior celeridade, transparência e eficiência no tratamento processual.

A iniciativa possibilita o acesso à plataforma e às informações gerais disponibilizadas, designadamente requerimentos ‘online’, bem como a consulta de informação sobre os seus processos.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma medida que visa “reduzir a necessidade dos cidadãos entrarem em contacto presencial, telefónico, email ou outro com os serviços municipais, para saberem do estado dos seus processos”, referiu aquele município numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A partir de quinta-feira vão ser disponibilizados os formulários eletrónicos de urbanismo ‘online’ (26 requerimentos) e formulários eletrónicos de secretaria ‘online’ que possibilita, remotamente e de forma autónoma, fazer a submissão dos respetivos requerimentos.

PUBLICIDADE

O serviço será publicamente apresentado na quarta-feira, pelas 09:30, via ‘zoom’ (https://us02web.zoom.us/j/89616078507?pwd=U3REMEJLRmtIeDV6OHBBN1J6MGNRdz09) e pelo ‘youtube’ da Câmara da Mealhada.

“Decorrido um ano da desmaterialização dos processos das operações urbanísticas e amadurecida esta ferramenta, internamente e externamente, é o momento certo para dar mais um ‘passo’”, sublinhou a Câmara Municipal.

“O processo de desmaterialização prossegue, paulatinamente, com expectativas grandes de, a médio prazo, se estender a todos os requerimentos do urbanismo, em consequência da implementação do pagamento por referência multibanco relativas às taxas devidas”, acrescentou.

De acordo com a autarquia, a área de urbanismo é aquela em que a desmaterialização dos processos já se encontra numa fase mais madura, sendo a entrega em formato digital um requisito já desde início de 2021.

O Município da Mealhada deu ainda nota de que “mais uma vez” aposta na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao munícipe e na continuidade da desmaterialização de processos em papel, aliada à questão ambiental.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE