Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mealhada assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-10-2019

A Câmara Municipal da Mealhada assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro) com iniciativas dirigidas a utentes do Serviço de Ação Social da Autarquia.

PUBLICIDADE

Pela manhã, os utentes são convidados a plantar uma árvore na Mata Nacional do Bussaco, usufruindo e, em simultâneo, dando o seu contributo para este espaço único existente no seu concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

À tarde, a Roda Viva – Loja Social da Mealhada fará uma distribuição alimentar aos seus utentes. O programa inclui ainda, no dia 20 de outubro, uma sessão de cinema, gratuita, no Cineteatro Messias.

Esta iniciativa pretende mobilizar a sociedade portuguesa, sensibilizando-a para a compreensão dos fenómenos da pobreza e exclusão social enquanto violações de Direitos Humanos, e procura também proporcionar diversas atividades (desde o acesso a espaços culturais a workshops) às populações mais vulneráveis.

PUBLICIDADE

O Município da Mealhada associa-se à campanha nacional Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, dinamizada pela EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti Pobreza desde a celebração do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, em 2010.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com