Coimbra

Mealhada aprova transferências de competências do Estado par as freguesias

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-01-2019

A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal realizada esta manhã, a proposta de transferência de competências do Estado Central para as autarquias e entidades intermunicipais. O assunto vai agora ser remetido à Assembleia Municipal para aprovação.

PUBLICIDADE

A Câmara votou favoravelmente os onze diplomas propostas pelo Governo (embora alguns não tenham aplicação no município) que incidem sobre áreas como as praias, os jogos, o turismo, as vias de comunicação, a justiça, os fundos comunitários, os bombeiros, as estruturas de atendimento a cidadão, a habitação, o património público sem utilização e o estacionamento.

PUBLICIDADE

As áreas do turismo, fundos comunitários, bombeiros e justiça, áreas da competência das entidades intermunicipais, são de aprovação obrigatória na Assembleia Municipal e, para que a transferência se concretize, devem ser aprovadas pelas 19 assembleias que integram a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

Para o efeito, o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, requereu a marcação de uma Assembleia Municipal Extraordinária.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE