Região

Mealhada agenda mesa-redonda sobre violência no namoro para março

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 24-02-2023

A Câmara Municipal da Mealhada agendou, para o dia 04 de março, a mesa-redonda “A violência no namoro”, no âmbito do programa alusivo ao Dia dos Namorados, que visa alertar jovens, e não só, para a importância desta problemática.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, que terá lugar no Posto de Turismo Luso – Bussaco, pelas 15:00, sentará à mesma mesa personalidades e instituições que procuram chamar a atenção da comunidade para a violência no namoro, problemática que tem assumido proporções preocupantes.

Nesta mesa-redonda estará Pedro Pala de Sá, psicólogo, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia, Psicologia da Educação, Psicologia Comunitária e em Necessidades Educativas Especiais, bem como Vera Carnapete, psicóloga, com vasta experiência em Psicologia Comunitária e Sexologia, em representação da Associação para o Planeamento da Família.

PUBLICIDADE

Participam ainda o Instituto Português do Desporto e Juventude, com o projeto “Namorar com Fair Play”, que se centra no combate à violência no namoro e na promoção da efetivação do direito à igualdade e inclusão social de todos os jovens, combatendo a desigualdade e discriminação, e a GNR, com o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

A moderação desta mesa-redonda, a decorrer neste concelho do distrito de Aveiro, estará a cargo de Cláudia Rosa Pires, assistente social e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE